Recomeço | Bem-vindos ao pátio, outra vez

24 setembro 2017


Queridos palavreiros, 

É com muita alegria que vos abrimos as portas do nosso novo cantinho!!!
Para quem já conhece o Palavra-padrão de outras moradas, saiba que agora temos não um, mas dois anfitriões - eu, Daniela, e o Artur,
também ele cheio de palavras, padrões, e ideias para partilhar com quem quiser sentar-se à "mesa" deste lugar que é de todos. 
Para quem não conhece, entrem, tirem os sapatos e fiquem à vontade, vamos mostrar-vos o pátio.


O   P Á T I O

O Palavra-padrão é como aquelas receitas inventadas em que decidimos misturar todos os nossos ingredientes favoritos, mesmo que não liguem de forma muito clara uns com os outros. Surgiu primeiro na minha mente cheia de ideias a estalar como pipocas, e acabou por fazer sentido também na do Artur, que ajudou a que isto não fosse mais um daqueles projetos de ficar na gaveta. 

Começou por ser uma loja online de venda de produtos feitos à mão (sobretudo bijuteria), mas rapidamente percebemos que não queríamos ir por aí. Queríamos oferecer algo com o qual nos identificássemos, algo que fosse uma forma de representar a nossa visão do mundo, os nossos múltiplos interesses, e sobretudo, que permitisse chegar às pessoas e às suas próprias formas de estar e ver a vida. Assim, ao mesmo tempo que queríamos encontrar um espaço de expressão dos nossos gostos variados, fosse na fotografia, escrita, ilustração, música, design, cinema, entre muitos outros, queríamos também um espaço com abertura para convidar qualquer um a entrar.

Por isso, decidimos que o Palavra-padrão seria um lugar, simples assim, um lugar invisível, um lugar online, como um pátio, onde há imensa coisa para fazer:

Café  das Palavras: Aqui iremos publicar textos, histórias, poemas, entrevistas, reflexões, artigos de opinião sobre livros, filmes, etc. Será um espaço no qual reinam as palavras, não só as nossas, mas de todos os que nos rodeiam e inspiram. 

Galeria de fotos e galeria de ilustrações: Como é lógico, aqui vendem-se frangos...Teríamos falhado se isto fosse uma página de humor. Mais uma vez, as galerias não são para uso exclusivo da casa: teremos "olhares" convidados neste cantinho, e gostaríamos também de conhecer os vossos! Usem a hashtag #palavrapadrao para partilhar connosco as vossas coisinhas, será para nós um gosto ver também o que se faz desse lado! 

Ponto turístico: Aqui vamos partilhar os momentos em que fomos laurear a pevide! Viagens (fora ou dentro), locais que gostamos - ou não - na nossa cidade, sugestões de restaurantes, galerias, museus, trilhos naturais, enfim, o verdadeiro mapa de exploradores.

Anexo das variedades: É para onde vai tudo que não faz muito sentido estar nas anteriores!

A   L O J A 

Os nossos produtos continuam cá, já podem respirar de alívio! Produtos com alma, como gostamos de lhes chamar, sendo que grande parte são peças de bijuteria, mas não só! Uma característica muito própria do Palavra-padrão, é a possibilidade de personalizar quase todos os itens, e por isso comprar peças únicas, originais e feitas com todo o carinho do mundo! 
Ideal para oferecer pequenas prendinhas de valores acessíveis. 

Para encomendar, basta entrar em contacto através do Facebook da página (espreitem aqui), ou então através do email palavrapadrao@gmail.com

Esperamos que se divirtam aqui tanto quanto nós, porque no fundo, é só isso que queremos: somos apaixonados pela vida, por experiências e, sobretudo, por conhecer pessoas e as suas histórias, e este espaço é mesmo para isso. 
Mais uma vez, sejam bem-vindos à nossa nova casa.

Beijinhos,
Artur e Daniela

4 comentários:

  1. Yey! São lindos e este é o meu novo espaço preferido na blogosfera <3

    http://www.meeksheep.com
    http://www.thinksupernova.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre uma querida <3 Dizemos o mesmo dos teus ^_^

      Eliminar
  2. Que o vosso projeto cresça tanto com a vossa imaginação!!! Mil beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, muito obrigado!! Essas palavras encheram-nos o coração! Beijinhos*

      Eliminar