A Beautiful Week | Maio

31 maio 2018

O novo mês é sempre sinónimo de "A Beautiful Week" o projeto fotográfico que pretende desafiar-nos a registar, durante 52 semanas, momentos e rituais do quotidiano que contribuem para o nosso bem-estar e felicidade. Inspirado no desafio "Capture real life in 52 weeks" do blog A Beautiful Mess, eis o ABW de Maio!


1. A day in the life (pela lente da Daniela)

Um dia da minha vida, muito bem...
Tenho a sorte de ter ido parar ao local de trabalho mais giro do mundo. Não gente, a sério, não estão mesmo a ver... Passo a mostrar-vos o meu percurso diário, que nem as filas intermináveis no autocarro, os turistas inconvenientes e os atrasos escandalosos conseguem estragar.








E heis que chego ao meu cantinho de trabalho...


Se arrumei a secretária para a fotografia? É claro que arrumei.

Não sei se alguma vez partilhei esse detalhe aqui, mas o que faço da vida, neste momento, é organizar congressos científicos. Juntamente com os melhores empregadores e compinchas à face da terra - somos a quantia imensa de 3 pessoas no escritório - passo os meus dias a gerir inscrições, submissões de trabalhos, alojamentos, programas, convites de oradores e dar apoio aos participantes das conferências que organizamos. Apesar de ser uma área em que a ligação com a minha formação em Sociologia é pouco evidente, é desafiante e divertido, sobretudo pelo ambiente familiar e acolhedor.

Grande parte do meu dia é passado lá e depois, mais uma vez, tenho o prazer de fazer o percurso no sentido inverso.

Chegada a casa, depois do jantar, nos dias em que não há yoga, zumba, ou atividades não tão fit, como jantares com os Artur e com as minhas amigas, a minha rotina divide-se entre a mesa da sala e o sofá. A mesa da sala é palco dos mais variados acontecimentos: eu atarefada com as ilustrações, a minha irmã mais nova migra para lá para estudar, e mais recentemente, o meu pai e a minha mãe fazem-nos companhia, com a minha mãe às voltas na sua história de vida para concluir o 12º ano.



Por fim, o dia termina com os quatro no sofá, a partilhar a mesma manta gigante e fofinha, a beber chá e a ver as temporadas antigas de Anatomia de Grey, séries policiais e programas sobre o Alasca e sobrevivência na selva.

2. Shadows (pela lente da Daniela)

Aqui fiz uma batotinha com uma foto já antiga, e tenho de confessar que foi um filme para encontrar uma fotografia cujas sombras tivessem sido o elemento responsável pelo click... Este caso é um dos raros (mesmo muito raros).


3. Science (pela lente do Artur)

Sendo a ciência um dos temas deste mês, e aproveitando o facto de termos ido passear para o Parque Natural de Gaia, este aqui vai ser dedicado à Zoologia, o estudo da vida animal :) 





4. Color (pela lente dos Dois)
O olhar do Artur...



O olhar da Daniela...

Para este desafio fui melgar a paciência ao Tito, a minha modelo de excelência e irmã mais nova.  Ela gosta de se deixar registar, eu gosto de moldá-la aos meus olhos, e nisto, alguns anos depois, já sem bonecas, continuamos a brincar juntas de vez em quando.




5. Reflections (pela lente do Artur)

Olhem, é assim, já não fiz batota no da ciência, tá? Pronto, era só isto, fiquem com duas fotos de reflexos :D



(E uma extra pela lente da Daniela :b)


Estamos nisto com... 

Ana Garcês - www.infinitomaisum.com 
Catarina Sousa - www.joanofjuly.com
Joana Sousa - www.jiji.pt
Lucie Lu - www.lucielu.pt
Marta Chan - www.viveraviajar.com
Raquel da Silva - www.meeksheep.com

11 comentários:

  1. Também ando a ver as temporadas antigas da Anatomia de Grey. Pelas fotografias, fiquei curiosa para visitar o Parque Natural de Gaia :)

    ResponderEliminar
  2. Os vossos olhares são sempre tão "próximos", tão acolhedores - nem me sei explicar direito - mas gostos tanto deles! As das cores conquistaram o meu coraçãozinho <3

    E Daniela, estou aqui a roer-me de inveja com o teu percurso diário!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Com um percurso desses, a calma nem tem tempo para deixar de existir. Quanta beleza *-*
    Uma vez mais, trouxemos registos mesmo interessantes e maravilhosos. Tem sido um gosto acompanhar as vossas lentes

    r: Agradeço, com todo o meu coração, as tuas palavras! E aproveito para esclarecer que aquele texto não é verídico (pelo menos, grande parte da sua totalidade), faz parte de uma história que escrevi há uns anos

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Deixem-me levar pelo caminho para o teu trabalho, esse azul tão bonitooooo! Ah e gostei de saber um pouco mais sobre ti Daniela, não fazia ideia que tinhas tirado sociologia, os meus amigos que tiraram ou estão em Sociologia quando se juntam ficam horas a debater assuntos demasiado inteligentes hahaha aprendo tanto com eles!

    Para não variar as vossas fotografias estão lindissimas, sobresalto as fotos da irmã da Daniela que é tão mas tão fotogenica, a foto de ciência no deserto e a primeira do reflexo. Aplausos!

    ResponderEliminar
  5. Muito bom conhecer o vosso mundo desta forma.
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. As fotos são mesmo maravilhosas, gostei muito :)

    ResponderEliminar
  7. Adorei as fotografias! Super inspiracionais :) Gostei bastante dos vossos bocadinhos retratados através da máquina fotográfia!

    ResponderEliminar
  8. Apaixonei-me... as vossas fotos matam-me.
    Daniela, o teu percurso diária é de causar inveja a qualquer pessoa. Agora entendo: como não haverias de ser uma pessoa tão criativa quando tens toda essa beleza no teu dia-a-dia? :D Que maravilha!

    Todas as vossas fotos estão incríveis, sem excepção, mas confesso que as fotos da tua irmã, Daniela, me deram novamente vontade de fotografar retratos "só porque sim". Estão tão bonitas, fluídas e divertidas!

    Ambos fizeram um excelente trabalho e estão de parabéns! :D*

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar
  9. Adorei todas as fotografias! Uma ideia supeeer gira!
    Beijinho
    https://de-tudo-um-pouco-por-mst.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Palavreiro(a), vai em frente, partilha connosco as tuas palavras :)