Vou Ali e Venho Já | Indonésia

25 outubro 2018


Mais uma vez andamos à boleia do nosso projeto de viagens virtuais, o Vou Ali e Venho Já. Para quem não conhece esta iniciativa, trata-se de um projeto que junta duas das nossas grandes paixões, a fotografia e a viagem, ainda que não tenhamos de sair do lugar!

O projeto é aberto a qualquer pessoa que se queira juntar a nós e vir conhecer o mundo de uma forma diferente! Saibam mais aqui. 

Desta vez, a Indonésia foi o destino escolhido e temos de confessar que foi duro ter de escolher apenas alguns dos registos que captámos nas nossas deambulações pelo Google Street View. Não sabíamos bem o que esperar desta "viagem", mas o que é certo é que qualquer que seja a expetativa, a Indonésia sabe extasiar-nos de uma forma mágica, ímpar e surreal. Se foi assim virtualmente, imaginem só em carne e osso - o que já decidimos, vai ter de acontecer.
É um país cheio, sumarento e exótico como uma fruta acabada de apanhar. Uma explosão de verde, castanho, cor-de-laranja vivo e amarelo - uma paleta de natureza, despida como ela só. 
Foi particularmente difícil fazer este percurso através da lente do google, porque as ruas têm tanta coisa, tantas casas atoladas de madeiras, plásticos e lonas sem destino, tantas mezinhas à entrada das casas, com altares improvisados a deuses que não conhecemos, tantas motas, tantas pessoas, tantas roupas penduradas, que se torna quase claustrofóbico... Ainda assim, é uma riqueza visual que não tem preço e por isso foi das nossas vadiagens virtuais favoritas até agora. 

Fiquem lá com os nossos registos e atrevam-se a entrar na carripana connosco para a próxima viagem! Não custa nada e prometemos que é giríssimo!































21 comentários:

  1. Belos registos.
    Gosto de ir à boleia convosco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Magui, é um gosto levá-la a passear na nossa carrinha imaginária!

      Eliminar
  2. É sempre um privilégio ir à boleia convosco *-*
    Por acaso, é uma das viagens que gostava de fazer. E estes registos aguçaram a minha curiosidade. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada nós pela tua fidelidade ao nosso cantinho, querida Andreia, é sempre um gosto ter-te aqui connosco! :) Nós também ficamos com a curiosidade aguçada!

      Eliminar
  3. r: Crescemos e começamos a ter uma maior noção dos riscos, acho que faz parte, ainda que não seja uma verdade absoluta para todos. Exato, é mesmo isso, não diria melhor :p

    Aquele é medieval [fotografia tirada no Mercado Medieval da Puebla de Sanabria] e unicamente para utilização de crianças. Confesso que nunca o vi em andamento, mas quero acreditar que ande devagar e que seja uma estrutura mais sólida do que aparenta ahah

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que seria um mergulho num mundo marcado pelo exotismo, um enorme desafio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Agora que o fizemos virtualmente, temos de dar o passo para o mundo real :D

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Obrigada, mas não são fotos, são print screens do google maps ehhe :)

      Eliminar
  6. Que giro!!!
    Fiquei encantada, mas... apesar de ver, ler e ouvir todas as explicações, acho que não serei capaz.
    Uma coisa prometo - farei convosco uma viagem virtual. Quando? Logo se vê.
    As fotos estão soberbas.
    (Recordo que li há meses num jornal uma reportagem sobre o assunto. Está guardada. Vou recuperá-la.)
    Beijo e muitas e boas viagens (virtuais).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa, bem-vinda! Que bela energia :)
      Que maravilha, teremos muito gosto em levá-la connosco numa das nossas "viagens!

      Beijinhos

      Eliminar
  7. UAAAAAAUUUUU!!! já tive um trabalho de faculdade em que tive de fazer exatamente isto e é mesmoooo fixe!! continuem, por favor!!

    r: opá, que amor <3

    ResponderEliminar
  8. O continente asiático nunca me puxou muito mas, ultimamente, até que tenho tido mais alguma vontade de lá ir. As fotos ficaram super giras (=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser um poço sem fim de descoberta e aventuras! :) Às vezes não nos encantam à primeira e são os sítios que mais nos surpreendem!

      Eliminar
  9. É um dos sítios para onde mais gostava de viajar, por isso, adorei as imagens escolhidas e só fiquei com mais vontade ainda. Incrível!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eis uma boa razão para passeares connosco numa próxima edição :p

      Eliminar

Palavreiro(a), vai em frente, partilha connosco as tuas palavras :)